Plano de contingência COVID 19 / ipdroid

 

A ipdroid tem neste momento, como principal preocupação, assegurar o cumprimento de medidas que minimizem, ou controlem, o risco de contágio por entre os seus colaboradores, fornecedores e população em geral. 

 

Todos os nossos sistemas estão pensados e preparados para serem acessíveis, com toda a segurança, através de mais do que um local físico, pelo que, tecnicamente, estamos preparados para fazer face a esta situação que vivemos - a nossa realidade já era desta forma, pelo que não existem necessidades de configurações adicionais. Internamente estão a ser colocadas em vigor as demais as boas práticas práticas aconselhadas pela DGS e OMS, bem como está já preparado um plano de business continuity, pronto a ser activado no imediato.

 

. Funcionamento dos serviços

 

Manteremos em funcionamento todos os demais serviços que prestamos, tentando que a normalidade seja mantida até que esta situação possa ser ultrapassada. Mesmo que em quarentena. Não existem motivos técnicos e operacionais para que ocorram problemas com os serviços que detém na ipdroid.

 

. Equipa em teletrabalho

 

A maioria do trabalho realizado pelas nossas equipas é passível de ser realizado remotamente, tanto no que diz respeito à parte de suporte técnico como às demais diversas intervenções nos servidores, assim como situações de carácter financeiro e ou de suporte no seu âmbito geral. A equipa da ipdroid, já se encontra a trabalhar neste regime desde o passado dia 13 de Março, tal não irá implicar falhas no funcionamento dos seus serviços mantendo-se em funcionamento todos os meios de suporte que disponibilizamos até à data (telefónico, e-mail, ticket ou chat). 

 

. Eventuais constrangimentos

 

Apesar de considerarmos que temos todas as situações acauteladas, e visto estarmos a ultrapassar uma situação extremamente atípica, poderá existir algum ponto que precise de adaptação diária no decorrer deste plano. Serão por exemplo, evitadas reuniões presenciais, dando preferência a vias alternativas, como a videoconferência. Pedimos a sua compreensão se tal acontecer.

 

. DGS

 

Lembramos ainda, porque nunca é demais,  que a informação sobre esta pandemia, bem como informação adicional, poderá ser consultada em:

 

https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

 

 

https://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/plano-nacional-de-preparacao-e-resposta-para-a-doenca-por-novo-coronavirus-covid-19-pdf.aspx



Sábado, Março 14, 2020



« Voltar