cPanel: Nova Política de Licenciamento

  • Tuesday, 23rd July, 2019
  • 08:19am

A cPanel anunciou uma alteração na politica de licenciamento com um aumento de substancial dos preços.

 

Aqui poderá visualizar a comunicação oficial da cPanel.

 

Assim e contráriamente ao que até agora acontecia, as novas licenças de cPanel passam a ter limites de contas, não existindo nenhuma versão sem limites. As versões disponíveis são:

 

Cloud Solo: 1 Conta

Cloud Admin: 5 Contas

Cloud Pro:  30 Contas

Cloud / Metal Premier: 100 Contas

 

Em relação aos valores mensais de referência da cPanel temos:

 

Cloud Solo: $15

Cloud Admin: $20

Cloud Pro: $30

Premier: $45

Contas Extra ( auto-scaling): $0.20

 

As versões Cloud Admin e Cloud Pro estão disponíveis para VPS e Servidores Cloud, estando para Servidores Dedicados apenas disponível a Premier.

 

Para clientes que necessitem de mais de 100 contas será necessário ativar o auto-scaling, onde será cobrada cada conta adicional. Isto significa que, para além, do aumento de preço muito elevado, também será impossível definir um valor mensal fixo para a licença, porque esse valor é agora indexado ao número de contas criadas.

Não é de todo possível deixar de ajustar os valores de serviços até agora cobrados.  Estamos a avaliar o impacto destas alterações e em breve contactaremos todos os clientes afectados.

 

Este é um aumento que irá ter impacto em toda a indústria de Hosting, que utiliza cPanel, deixando muito provavelmente de ser possível a existência de planos ilimitados ou com um valor por conta muito reduzido. A Ipdroid disponibiliza igualmente serviços com Plesk e CWP, estando a avaliar outras alternativas.

 

Para que este  aumento, e consequente impacto no seu negócio, seja o menor possível, aconselhamos a que apenas tenha criadas contas cPanel que efetivamente sejam necessárias e que estejam em produção.

 

Deixamos ainda algumas recomendações, que lhe permitirão tentar reduzir o impacto deste aumento de custo.

 

Assim, poderá e deverá remover contas que:

 

- Se encontrem suspensas;

- Sejam de teste ou de projetos antigos;

- Contas de desenvolvimento desnecessárias.

Recomendamos que antes de remover uma conta efetue um backup e o respectivo download.

 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre como este aumento irá afetar o seu serviço, contacte o nosso departamento comercial.

« Enrere